O que significa S.A.C para a sua empresa?

o que significa sac

S.A.C significa Serviço de Atendimento ao Cliente, ou pelo menos deveria ser esse o significado real da palavra. Na teoria é um sistema que deveria ser utilizado para tirar dúvidas dos clientes sobre produtos, serviços e ações de comunicação. Para resolver problemas e receber feedback sobre o trabalho da empresa. E por fim, para ajudar a empresa a entender melhor o seu cliente.

O que grande parte das empresas fazem é tratar o S.A.C como um Sistema Anti Consumidor. O grande objetivo do S.A.C de muitas empresas não é criar uma relação com o cliente, mas sim se livrar dele. Os atendentes têm metas a bater, que incluem não ficar com um cliente tempo X na linha, que em geral não passa de dois minutos, e em seguida ou consegue se livrar do cliente ou passa ele para o próximo atendente.

As empresas se esquecem que um sistema que permite ouvir as queixas, as reclamações e as idéias do consumidor deveria ser tratado como uma parte muito importante do relacionamento e usado para criar, inovar, solucionar problemas, se aproximar mais do cliente e para construir uma marca.

O que significa SAC para a sua empresa?

O S.A.C deveria ser um Sistema de Acesso ao Cliente, pois é um dos poucos momentos em que ele vem voluntariamente até a empresa dar um feedback. Que ele vem dar a oportunidade da empresa melhorar a sua imagem, o seu relacionamento e de construir uma marca mais forte e respeitada na mente dos clientes.

Se a sua empresa faz do que deveria ser um serviço de atendimento uma forma de se livrar de “problemas”, ops(sic), de consumidores, talvez esteja na hora de rever os conceitos, os valores e a missão da empresa, e quem sabe dar inicio a uma cultura voltada para a inovação, a solução de problemas, o relacionamento com o cliente e a construção de uma marca forte e duradoura.

O SAC como investimento

Conquistar um novo cliente custa muito mais do que manter um cliente atual. Cada cliente que a empresa perde por tratar o SAC como uma maquina de se livrar de problemas, ao invés de uma forma de se relacionar com o cliente, é dinheiro jogado fora.

Tratar o SAC como uma via de acesso e relacionamento é acima de tudo um investimento. Um investimento em manter clientes e fazer com que a sua empresa cresça de forma sustentável e inteligente.

Compartilhe esse conteúdo

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Email
  • RSS
  • Google Plus

Um comentário

  1. Chafim said:

    adorei, deu para perceber o que e SAC

    agosto 8, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *